Actividades de Verão

Actividades de Verão:

Os momentos de lazer e de diversão passadas em família não têm de implicar gastar muito dinheiro, mesmo quando estão envolvidas crianças. Saiba como poupar dinheiro e entreter as crianças, sem perder pitada da brincadeira e bons tempos.

1. Reúna todo o material desportivo que possam ter guardado na garagem e joguem ao badminton, malha, croquet, bowling, míni-golfe ou frisbee no jardim.

2. Se tiver todo o equipamento necessário, leve a criança à pesca consigo.

 3. Preparem o saco para a praia e instalem-se à beira-mar a fazer castelos de areia ou a jogar à apanhada.

 4. Façam aviões de papel e depois um concurso para ver qual o avião que voa mais alto ou mais longe.

5. Escolham uma receita em conjunto e divirtam-se na cozinha a confeccioná-la.

 6. Pegue nas crianças, nas bicicletas, capacetes e protectores de joelhos e dêem um passeio numa ciclovia apropriada ou no jardim da cidade.

 7. Preparem os recipientes próprios com água e sabão da loiça e divirtam-se a encher a casa ou o jardim com bolas de sabão.

8. No Verão e na hora da rega, ligue o regador automático e deixe que as crianças brinquem na água com os seus fatos de banho vestidos.

9. Acampem durante uma noite no jardim de casa.

10. Brinquem às escondidas, no interior ou no exterior da casa; ou utilizem todo o espaço disponível.

11. Porque não uma maratona de jogos de tabuleiro? Há quanto tempo não jogam todos aqueles jogos que têm guardados em caixas?

12. Delimitam um espaço no chão da sala, da cozinha ou no quarto dos miúdos e divirtam-se a fazer um puzzle gigante.

 13. Faça um pudim de chocolate e outro de baunilha instantâneo e, em vez de o colocar no frigorífico para solidificar, dê-os às crianças para que possam fazer pinturas corporais. Convém ser no exterior da casa e que a pequenada esteja de fato de banho!

 14. Se tiver mau tempo, coloque algumas almofadas e mantas em torno da lareira, junte as crianças e leia-lhes as suas histórias preferidas ou então leiam passagens dos livros à vez.

15. Ponha a tocar a música mais animada que tiver e elabore uma coreografia simples para ensinar às crianças – elas vão adorar!

16. Brincam ao faz de conta com vestuário e calçado velho e improvisando com acessórios que possam ter em casa.

 17. Divirtam-se com uma luta de almofadas, mas cuidado para ninguém se magoar!

 18. Façam uma produção fotográfica dentro e fora de casa, imprimam as melhores fotos e elaborem um álbum para mais tarde recordar.

19. Deixe as crianças escolherem o seu DVD preferido, prepare um balde de pipocas e aí está uma tarde de cinema perfeita!

20. Preparem um chá das 5, improvisando com aquilo que tiverem na despensa e no frigorífico e convidem toda a família.

 21. Proteja a mesa da cozinha com jornais velhos, espalhe papel, cartolina, marcadores, lápis de cera, tesouras, revistas velhas para recortar, cola e fita-cola, e dediquem-se às artes manuais.

22. Tomem um banho de espuma demorado, com direito à presença de todos os brinquedos à prova de água que tiverem.

23. Não há nada tão divertido como uma sessão de karaoke com as crianças, principalmente se for com a música preferida delas.

24. Ponha a jardinagem em dia com a ajuda das crianças – elas vão adorar poder mexer na terra e na água!

25. Com a ajuda dos mais pequenos, redecorem o quarto das crianças.